quinta-feira, 31 de março de 2011

aniversario da paroquia

     Qurata feira marcada pela festa em comemoração dos 141 anos da paroquia, uma programação especial montada para festejar e mostrar o valor ilimitado que a paroquia tem para com a igreja catolica de toda região.
    tivemos alvorada, oficio divino,oficio da imaculada conceição, terço da misericordia, terço mariano, missa em ação de graças e um bingo em beneficio da nossa igreja. bem foram atividades que abrilhantaram e nos mostrou que nosso povo é sim fiel a Deus e tem muita fé.
                                                                                                                              PASCOM..

                                       

terça-feira, 29 de março de 2011

Paroquia Nosso Senhor do Bom Fim


- CAMPANHA DA FRATERNIDADE 2011


Com o Tema: Fraternidade e a Vida no Planeta, e o Lema: “A criação geme em dores de parto” (Rm8,22) a Campanha da Fraternidade deste ano nos leva a refletir sobre a natureza, e as sérias ameaças que a circundam.
A vida no planeta é dom de Deus! É dever de todo homem e toda mulher cuidar, respeitar e valorizar a natureza em todas as formas e dimensões. A VIDA NO PLANETA é praticar o cuidado com as plantas, animais, seres humanos, rios e mares. A VIDA NO PLANETA é respeitar a preservação dos ecossistemas do meio ambiente e da sua biodiversidade. A VIDA NO PLANETA é evitar a concentração de bens e conseqüentemente o poder, pois a Terra é o bem comum e não um objeto de posse. A VIDA NO PLANETA é denunciar a sociedade injusta e violenta em que vivemos, é lutar para que ação humana se conscientize de que a Terra é uma dádiva de Deus e que precisa de cuidados especiais para quem nela habita nos dias atuais e para as gerações futuras.

Falar de FRATERNIDADE E A VIDA NO PLANETA é falar em solidariedade. A solidariedade é certamente uma das marcas do povo brasileiro (serrano). O desafio, muitas vezes, é organizar melhor esta solidariedade. As campanhas são momentos especiais de mobilização diante de uma questão problemática em nossa sociedade.



Lembre- se, o Planeta Terra é uma das criações mais lindas na qual Deus fez, para cuidarmos com todo carinho e afeição, sem esses cuidados ela agoniza de dores, dependendo então só de nós a gestação plena dessa terra.


Atenciosamente,
                                    
                                           
                                             Mons. Jose Andre da Silva Anselmo
                                                               Pároco