quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Saber administrar

                                      
            Amados irmãos e irmãs, Deus nos deu a vida para vivermos em plenitude e Ele deixou pessoas próximas de nós, para cuidarmos delas. Um filho, por exemplo, é uma grande dádiva de Deus, e aquele que recebe este presente tem, na gratuidade do amor, a obrigação de educá-lo para Deus.  Pois tudo é Dele e para Ele, somos apenas administradores que devem buscar, a cada momento, agir na fidelidade da fé.
      
           O grande pecado do ser humano é querer ser como Deus, mas “Quem como Deus!”.  Só Deus é Deus e ninguém pode fazer-se igual a Ele. No contexto atual da sociedade, a maioria das pessoas procura afastar-se do Criador, pensando que a Sua presença torna o homem cativo e infeliz. Entretanto, Deus enche de sentido a nossa vida, nos garante a felicidade perfeita e a liberdade interior, nos oferecendo sempre a Sua assistência para fazermos as escolhas certas, nos dando forças para realizá-las.
      
          Na força do amor, procuremos administrar a vida com sabedoria, suplicando sempre ao Pai das luzes, que ilumine a nossa inteligência. Saber administrar bem a própria vida é viver de acordo com o projeto que o Senhor sonhou para nós.
“O Ciúme e a raiva abreviam os dias como a preocupação traz a velhice antes do tempo.” Ecle 30,26
     
        Queridos irmãos e irmãs, devemos sempre pensar que Deus nos colocou neste mundo para sermos felizes, e isso só acontecerá se fizermos as pessoas felizes com a nossa presença. Diante dos azedumes que a vida nos apresenta, o verdadeiro Cristão age de acordo com a sua fé, amando e perdoando sempre. O importante é não se entregar, insistir com afinco.
          “Afugenta para longe de ti a tristeza. Ela já matou muitos e não traz proveito algum” Eclo 30,24-25
Saibamos viver sendo fiéis administradores, devolvendo sempre a Deus o que por direito é Dele, ou seja, a nossa vida.
      Que Maria, a cheia de graça, interceda por cada um de nós para que esta alegria de Ser de Deus nunca acabe.
                                                    Deus abençoe a todos!
                                                                          Pe José André CDMD