sexta-feira, 19 de agosto de 2011

2° Semana de Agosto dedicada as Familias

"A família está chamada a ser templo, ou seja, casa de oração: uma oração simples, cheia de esforço e de ternura. Uma oração que se faz vida, para que toda a vida se transforme em oração" . (João Paulo II)
A cada ano, na segunda semana do mês de Agosto, celebramos a Semana Nacional da Família, oportunidade em que podemos contemplar a família à luz da divina graça do chamado. Em meio a tantos desafios que atingem a família, a Igreja não se cansa de destacar sua importância singular como igreja doméstica, primeira escola da fé. A Igreja crê que "nossas famílias têm sua origem, seu modelo perfeito, sua motivação mais bela e seu último destino na comunhão de amor das três Pessoas divinas" (DA 434).
Para o mês vocacional deste ano, a Igreja no Brasil sugere que aprofundemos nossa vocação de discípulos missionários de Jesus Cristo a partir da família, com o tema: "Família de Deus: todos chamados à vida e à missão".
A exemplo da sagrada família de Nazaré que nossas famílias sejam santas, e que os pais possam educar seus filhos no mesmo exemplo divino com que a sagrada família educou seu filho Jesus.

Sagrada Família de Nazaré, Intercedei por nós, e por nossas famílias!

                                                                          
                                                                   Cássia Maximino

Nenhum comentário:

Postar um comentário