quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

ESTILO DE VIDA


                  Amados irmãos e irmãs, a sociedade em cada tempo e lugar de certo modo, impõe para nós modelos de comportamento, que na grande maioria das vezes, não convém a um Cristão. Isso vai do jeito de falar até o modo de se vestir. Infelizmente aquele que não consegue seguir o “modismo” acaba ficando para trás, tornando-se algo ultrapassado. Esses “modelos de vida” cada vez mais, vão sendo modificados de um modo muito mais rápido, prejudicando o homem a conhecer o seu verdadeiro EU e, consequentemente, afetando a construção de uma personalidade madura.
“Somos o que somos diante de Deus” (São Francisco de Assis)
              
                Devemos entender que o nosso grande modelo de vida é Cristo, o Verbo encarnado. E Ele é apresentado para nós através do Evangelho como verdadeiro HUMANO, pela boca de Pilatos: “Eis o Homem”! (Jo 19,5). O que nós contemplamos, olhando para este homem desfigurado? Podemos afirmar sem medo: Apreciamos um homem totalmente livre, que se entrega por nós com amor. Diante de Jesus nos libertamos totalmente de toda escravidão que a “moda” produz e assim, encontramos o verdadeiro “EU”, que vai além do que as pessoas pensam de nós ou comentam.
             
              Os Santos são verdadeiros modelos de vida, porque assumiram o estilo “LIVRE” de viver de Jesus. Devemos com isso antes de tudo, seguir o exemplo dos santos desta terra, não sendo como eles, mas seguindo o exemplo que cada um transmitiu dentro do seu próprio contexto. Nunca esquecendo que o meu verdadeiro Eu se encontrará em Deus.
            
             Caríssimos, sejamos também modelo de vida, deixando que Cristo seja a Vida em nossa vida, só assim seremos exemplo de um caminho mais seguro que o próprio Deus nos deixou. Sobretudo aqueles que estão na frente como guias, pois podemos cair no risco da hipocrisia, que é algo abominável para Deus.
             
              Que Nossa Senhora, a Virgem Aparecida, que é Modelo de Santidade para nós, interceda por nós na nossa caminhada.
                                                    Deus abençoe a todos!
                                                                             


                                                                                                   Pe José André, CDMD

Nenhum comentário:

Postar um comentário