sábado, 16 de junho de 2012

Igreja Católica presente na Rio + 20

Santa Sé enviou uma equipe para representar o Papa Bento XVI. À frente dessa comitiva está o Arcebispo de São Paulo (SP), Dom Odilo Pedro Scherer. A primeira atividade será um diálogo sobre meio ambiente e justiça social, no dia 15, na Tenda da Paz, aterro do Flamengo. A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB)também marca presença ao longo do evento propondo reflexões e debates sobre a integração do homem com o mundo à sua volta.
Em entrevista, o Cardeal Dom Odilo Sherer ressaltou a importância da presença da Santa Sé em eventos promovidos pelas Nações Unidas e outros órgãos internacionais: "Ela tem se feito presente através do Observador Permanente da Santa Sé nas Nações Unidas e por isso tambén apresenta a Santa Sé em eventos como este, que é a Rio +20. A Igreja tem um pensamento, um olhar próprio sobre todas essas questões, uma visão sobre o homem, uma visão sobre a economia, cultuta, sobre a vida e assim por diante. Portanto, são oportunidades da Santa Sé, em nome da Igreja, de estar colocando a posição, a palavra da Igreja para ajudar a servir e iluminar, e isso faz parte da missão evangelizadora da Igreja.", concluiu.
Segundo o observador permanente da Santa Sé nas Nações Unidas, Dom Francis Chullikatt, "A Igreja é muito importante no desenvolvimento de três aspectos. Relacionado ao aspecto econômico, sabemos que a Igreja Católica sempre se preocupa com os países pobres. Quando falamos do social, sabemos que a Igreja é totalmente envolvida no crescimento da situação social do mundo. O terceiro aspecto, o ecológico, pode-se destacar, aqui no Brasil, a preocupação com a proteção da Amazônia. Nós cuidamos da natureza, porque nós católicos acreditamos na preservação", disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário