sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Pároquia realiza de 16 a 18 encontro do EJC 2012

     A Pároquia Nosso Senhor do Bom Fim Serra da Raíz e Duas Estradas realiza de 16 a 18 encontro do EJC (Encontro de Jovens com Cristo), o encontro será na cidade de Duas Estradas com cerca de 60 jovens.

 O que é EJC?
O Encontro de Jovens com Cristo (EJC) é um movimento cristão desenvolvido inicialmente pela Igreja Católica, espelhado no Encontro de Casais com Cristo (ECC). Surgiu em 1970 em São Paulo sob influência do padre Afonso Pastore para atender as demandas da Pastoral Familiar Paroquial. Em 1979 foi publicada a primeira edição do livro "Encontro de Casais com Cristo" pelo Pe. Pastore, e a partir daí, tendo difundido o ECC por todo o país, também criou as vertentes de Jovens (EJC) e Adolescentes (EAC).
Atualmente o EJC se encontra presente nos programas oficiais das mais diversas denominações cristãs, com destaque aos EJC's daigreja Batista[4], Adventista[5][6], Quadrangular e Presbiteriana, além do programa pioneiro Católico. Encontra algumas vaiantes no próprio nome, sendo chamado em alguns locais de Renovação de Jovens com Cristo (RJC), ou simplesmente variando a sigla do encontro sendo escrita como EJOC, contudo em ambos os casos permanecendo em sua essência EJC.
O EJC tem por objetivo a evangelização de jovens com idade variável de 17 a 30 anos (variando entre 14 e 35 anos), assim como a existência de um círculo de convivência no âmbito Paroquial/Pastoral. É atualmente um dos principais movimentos jovens nas igreja cristãs no Brasil.
Aqueles que já participaram do EJC são chamados "encontreiros", e os que estão participando pela primeira vez são chamados de "encontristas".
FONTE:  wikipedia.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário