sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Um Deus Próximo!



“Mas despojou-se, assumindo a forma de escravo e tornando-se igual ao ser humano aparecendo como qualquer homem” (Fl 2,7)
        Como é bom proclamar a fidelidade de um Deus que desce do céu para nos salvar e anunciar um Messias tão esperado, mas não reconhecido pelos seus. Jesus, em sua infinita compaixão, assume a nossa condição penosa, para nos levar aos mais altos céus. O caminho que percorre é via de misericórdia e salvação, pois Ele desce até a mansão dos mortos para resgatar a humanidade adormecida no pecado e deste modo, nos chamar, não de longe, mas de perto.  E assim, falar ao nosso coração: “Segue-me!”.
        Jesus verdadeiramente surpreende a todos, principalmente em quem acredita que a perfeição é só cumprir a risca a lei, sem ter compaixão pelos mais fracos. Ele literalmente “suja as suas santas mãos” para nos resgatar, ou seja, se faz pecado sem pecar. Por isso, a sua mensagem não foi bem entendida pelos “legalistas”, que se esqueceram da maior lei que é a lei do amor.
         Como nos ensina São Paulo: “Deus o exaltou acima de tudo e lhe deu o Nome que está acima de todo nome” (FL 2,9). Jesus depois de sua descida ascende para o céu, levando consigo a nossa humanidade. Ele, como nos diz o Papa Bento XIV: “Acolhe todos os homens e, juntamente com eles, regressa para o Pai”. Louvemos a Deus amados irmãos e irmãs, pois Eterno é o seu amor por nós e na sua bondade infinita nos amou até o fim.
         Na nossa prática podemos rever muitas de nossas ações “puritanas” e suplicar do coração de Deus uma nova prática fundamentada na misericórdia de Jesus. Sendo assim, estaremos realizando com toda certeza a vontade de Deus, que não veio para os “justos e sim para os pecadores” (Mt 9,17). Aproximemo-nos dos mais necessitados de vida, não para condenar e sim, para salvar. Eis a nossa grande missão, sendo seguidor de Jesus, anunciar um Deus próximo e misericordioso que quer salvar a todos.
Que Maria, a Cheia de Graça, rogue a Deus por nossa missão de salvação.
                                             Deus abençoe a todos!
                                                                Pe José André CDMD

Nenhum comentário:

Postar um comentário